quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Um iluminado propõe novo imposto


Li de relance que Rui Rio terá alvitrado a criação de mais um imposto, a fim de serem pagos os juros da dívida pública, propondo, por isso, que se baixassem o IVA, IRS e IRC.
Até acharíamos patriótico tão subtil pensamento, mas só perguntamos ao ‘iluminado estratega de impostos impostos aos outros’, se sabe quais são os ordenados da maioria dos portugueses que trabalham por conta de outrem e quais são as reformas de miséria que os reformados têm para não morrerem só de ar e vento.
Certamente pensa, se pensa, que todos nós, fora da gamela partidária, também recebemos mordomias acima da média como é vulgar no mundo político, ou somos detentores de subvenções vitalícias adquiridas por nada se ter produzido para o bem comum, cavando cada vez mais o fosso entre os que pagam e os que recebem.


José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.