sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

A CÉU NA TSF


Companheiros/as de escrita aqui do "A Voz", tenho-vos a comunicar que hoje ouvi uma excelente intervenção no fórum da TSF da nossa amiga e mentora deste blogue e não só. (Também me inscrevi mas não falei). Como tenho estado a convalescer em casa, não sabia que o Diário de Notícias tinha suprimido (de vez?) o espaço destinado aos leitores. Soube-o pela boca da Céu. Lamentou "que um jornal centenário e com o prestígio do DN tenha tomado tal decisão". Foi mais ou menos por estas palavras, mas disse mais. Divulgou o nosso blogue, "o blogue dos leitores/escritores de cartas para jornais". E disse da insatisfação de todos nós pela redução de espaço na imprensa onde mais desafogadamente nos exprimíamos.
Mal o programa acabou liguei para o DN e falei com secretária da Direcção, a Srª D. Elsa Silva. que ouviu com atenção o meu protesto, e concordou que o deveria fazer por mail para ela e para o Sr. director Paulo Baldaia. Ah! disse-me que a supressão não seria definitiva, que de vez em quando publicariam uma ou outra carta. Que estavam a fazer alterações, etc. Disse-lhe que tal decisão eram tiros nos pés, que seria mau também para eles, jornalistas. A senhora concordou. Aqui vão os mails.
Secretária: elsa.r@dn.pt
Director: paulo.baldaia@dn.pt
Eu ainda não me manifestei, mas vou fazê-lo. Vou enviar.
Parabéns pela intervenção, Céu! E pela solidariedade para com todos nós que gostamos e sentimos necessidade de escrever.
Um abraço para todos/as!
Francisco Ramalho


1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.