domingo, 15 de janeiro de 2017

CONFLITOS: NÃO OS EVITE, ENFRENTE-OS







Como sempre a revista NOTÍCIAS MAGAZINE, de 8 de Janeiro de 2017, através do “punho” da Sofia Teixeira, oferece aos seus leitores um tema, muito actual, dos nossos dias, com histórias da semana. Acerca dos conflitos, e como devemos enfrentá-los?
Entre dois temas de conflitos, que algumas vezes acontecem e que somos confrontados no nosso dia-a-dia, entre os eles os mais tradicionais são os conflitos caseiros, e seguindo um provérbio bem popular, "casa que não é ralhada não é bem governada". Mas se houver de ambas as partes, alguma tolerância, bom entendimento, consenso e compreensão, tudo se revolve. Porque senão, e o que acontece hoje em dia e maior parte das vezes mesmo que os enfrentemos, muitos das vezes, não se chega a consensos e então cada um vai para o seu lado, que é o que muito das vezes a forma mais prática, o que acaba quase sempre por acontecer!
Quanto a outro problema, que podemos muitas das vezes enfrentar no nosso dia-a-dia, infelizmente já enraizado, que são os conflitos laborais. Podemos ou devemos evitá-los? Mas como? Será que a solução é enfrentá-los? Sim. Quando muitas vezes os problemas residem entre patrões e empregados, estão na perturbação e quebrar a estabilidade emocional, chamado assédio moral e por outro lado e também o assédio sexual, que é uma boa maneira que os patrões encontram para darem um “chuto” no empregado.
Mas o mundo andam todo às avessas.

Mário da Silva Jesus

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.