quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Cruzes Universais

Caros Amigos, que me seguem neste espaço sideral do Facebook, ou através do blogue A Voz da Girafa, ou de outro meio de comunicação entre leitores e falantes, vou dar-vos a conhecer as imagens das Cruzes Universais, publicando diariamente uma de cada vez, com uma pequena anotação sobre a sua história ou origem.
Na generalidade, a cruz é um dos símbolos mais importantes e documentados desde a Antiguidade.
Ela é o mais totalizante dos símbolos, sendo que a tradição cristã enriqueceu prodigiosamente o simbolismo da Cruz, nela condensando a história da Salvação e da paixão de O Salvador, O Crucificado, O Cristo, O Verbo, a segunda pessoa da Santíssima Trindade, logo, a história de toda a Humanidade.
Espero que gostem.
Na imagem vemos a CRUZ AMERINDIA utilizada desde as Aleutas até à Patagónia, ou seja, em toda a América, do Norte ao Sul. 1.30
JA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.