domingo, 15 de janeiro de 2017

ESTATÍSTICA DE 2016 - NOMES E NÚMEROS

Resultado de imagem para estatistica
Tendo o ano de 2016 terminado já há alguns dias, já são horas de se fazer um pequeno e modesto balanço das nossas participações, ao longo do ano de 2016, e vos apresentar o quadro da Estatística de 2016-Nomes e Números, deste "blogue", e de todos aqueles que participaram ao terem colaborarem, cada um ao seu jeito e respectivo talento de "escribas". Como tão importante é, a devida imaginação, inspiração, talento, dedicação e principalmente, de tempo disponível e a disponibilidade que dão e tão necessário é para tornar possível ver crescer todos os dias este projecto. Sim, tem que haver da parte de cada um de nós, duas coisa que é, quanto a mim são fundamentais, que são a paixão e o amor, neste mundo, do manejo da "pena".
Como já afirmei mais atrás, o talento e a imaginação, também são um dos muitos factores importantes, para um casamento perfeito, neste mundo das "letras", para assim ser possível e cada vez mais, se poder fazer crescer, mais e mais, e manter viva a "A Voz da Girafa".
Tal como tenho vindo a fazer, ao apresentar ao longo dos anos de 2013; 2014; 2015 e 2016, respectivamente as estatísticas, numa espécie de balanço em números, venho mais um ano apresentar, os nomes e os números de todos aqueles que têm tornado possível e crescimento constante, deste "blogue".
Reconheço, muitos talentos, e não me canso de realçar, que ao longo destes quatro anos, tenho bebido muitos ensinamentos de todos vocês e aprendido muito. Obrigado a todos.
Não me vou alongar em mais considerações, só vou realçar um pequeno-grande pormenor, só é pena, efectivamente que não hajam prémios para serem distribuídos neste "blogue", como os há no mundo do desporto, do cinema, do teatro, da música, da ciência, da literatura, da pintura, da economia etc., e se eventualmente estivesse instituído um prémio (e, desculpem-me todos), eu tomava a liberdade de o oferecer ao José Bernardo Amaral, com o prémio a "A PENA DE OURO".
Um "ganda" ANO DE 2017, para todos vocês e respectivas famílias, que são o nosso maior suporto e fonte para as nossas inspirações...para mim é.

AO LONGO DO ANO DE 2016, FORAM PUBLICADOS 1657 TEXTOS-OPINIÃO DOS COLABORADORES DO BLOGUE "A VOZ DA GIRAFA", ASSIM DISTRIBUÍDOS:
                                          
José Amaral 405 Transporte  1618
Mário Jesus 226 José Araújo 3
António Pedro Ribeiro 140 José Madureira  3
Amândio G. Martins 114 António Barbosa  2
Francisco Ramalho 103 Carlos J. F. Sampaio 2
Joaquim A. Moura 83 Manuel Coimbra 2
Maria do Céu Mota 53 Nuno Abreu 2
Jorge Morais 52 Valdemar Melo 2
Fátima Rodrigues 48 Vivaldo Jorge de Araújo  2
Luís Robalo 48 Adolfo Castelhano d'Oliveira 1
José A. Rodrigues 47 Américo Lourenço 1
Joaquim Carreira Tapadinhas  40 Antides Santo 1
Victor Colaço Santos 37 António Catita 1
Graça Costa 35 Augusto Cardoso 1
Ernesto Silva 34 Cândido Gonçalves 1
Manuel Alentejano 28 Cândido Morais 1
Augusto  Kuttner Magalhães 19 Carlos Mascarenhas  1
Cristiane Lisita 17 Carlos Vasconcelos 1
Rui Oliveira 14 CDS/PP-Concelhia de Sines 1
João António do Poço Ramos 12                    Dário F. Ruivo 1
Maria Clotilde Moreira 10 Emanuel Caetano 1
Duarte Dias da Silva 9 Gens Ramos 1
Fernando Cardoso Rodrigues 8 Gustavo Cudell 1
Santana-Maia Leonardo 8 José Carlos Palha 1
Arlindo de Jesus Costa 7 Manuel Morato Gomes 1
Ricardo André 6 Maria José A. Gonçalves Santos 1
Francisco Pina 4 Mário Silva 1
Ji Do Kwan 4 Nuno Pires 1
Rui Silvares 4 Rabisco de um Maldisposto 1
João Fraga de Oliveira  3 Raul Fernandes 1
A Transportar 1618 Total ……………………………. 1657

MÁRIO DA SILVA JESUS

4 comentários:

  1. Muito obrigado pelo seu trabalho e paciência, porque só um cidadão ao serviço da comunidade, no caso específico um grupo de gente que quer ter voz, consegue esta interessante informação. Mais uma vez, grato pela deferência e receba o tal abraço lusitano.

    ResponderEliminar
  2. Sem duvida. Excelente trabalho. Também eu agradeço e felicito ao Sr. Mário.

    ResponderEliminar
  3. Meu Caro Amigo, agradeço-lhe do fundo do meu coração todas as boas palavras que tem escrito a meu respeito, pondo-me em píncaros que não mereço, pois todos nós somos precisos para manter a chama acesa.
    A todos o meu muito obrigado; a si, envio-lhe o 'galardão de guardião de toda a palavra escrita contida em A VOZ DA GIRAFA'. Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  4. Bom e interessado trabalho. (O INE não faria melhor)...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.