sábado, 14 de janeiro de 2017

Lindo gesto, Isabel Soares



Revivendo as imagens televisionadas das cerimónias fúnebres de Mário Soares, há um momento que jamais esquecerei pelo seu significado: foi quando, nos velhos claustros dos Jerónimos, Isabel Soares, emocionada num gesto patriótico, beijou suavemente a bandeira nacional entregue por Marcelo. Uma imagem para juntar a outras no meu baú de factos antigos.
Jorge Morais

Publicada no CORREIO DA MANHÃ DE 12.01.2017
                    DN-M de 13.01.2017
                    EXPRESSO de 14.01.2017

2 comentários:

  1. O texto é muito bonito e li-o no EXPRESSO. O que me pergunto e talvez possa merecer alguma "discussão" no nosso próximo encontro de Março é o poder/dever ser publicado em três jornais (!). A mim causa-me uma certa impressão mas obviamente que é subjectiva... ou não. Mas, insisto, que o texto é belíssimo lá isso é! Parabéns Jorge Morais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Fernando Rodrigues, mais uns minutos e entenderia o seu comentário como um presente de aniversário. Agora mais a sério, acredite que fico sempre muito satisfeito quando quem me lê entende as minhas mensagens e no caso das redacções entendem publicar e portanto não estranhe terem sido desta vez três títulos, pois nos tempos que havia mais publicações cheguei a fazer o pleno, o que não aconteceu no caso presente. Mais uma vez, obrigado.

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.