sábado, 28 de janeiro de 2017

Não o(s) menosprezem...

Muita, mas muita atenção, como diz Pacheco Pereira: não menosprezem Trump! (sic). Eu só coloquei um "plural" porque embora V.Putin não tenha aquele ar "folclórico" de Donald Trump, tem a aparência "gélida" que não engana. E coabitam muito bem os dois "estilos"!
Vejamos o "coração civilizacional" dos dois: "a tortura pode ser usada/combatemos o fogo com o fogo (DT)" e "a violência doméstica só deve ser penalizada quando houver sequelas (VP)".

Fernando Cardoso Rodrigues

5 comentários:

  1. E, já agora,amigo Fernando, não branqueemos o Obama, que fez muitíssimo mais mal ao mundo que qualquer um dos dois.É verdade que o Trump apenas tomou posse agora...

    ResponderEliminar
  2. Já deverá saber o que penso sobre isso. Do que tenho lido de si neste blogue, elegeu Obama como a personificação do mal. Não o percebo mas enfim, é a sua opinião.

    ResponderEliminar
  3. Estou há algum tempo sem conseguir publicar nada aqui no blogue. Vamos ver se é desta...
    Exagera, amigo Fernando. Não elegi Obama como a personificação do mal. O que digo é que, como presidente dos EUA, como aqui me tem lido, está demonstrado à exaustão e que tanto o incomoda a si, a mim e a todos/as que, à sua maneira, se batem por um mundo melhor, ele é o principal responsável pelo estado calamitoso do mundo.
    Vou-lhe dar mais esta achega: " Obama prometeu uma mudança radical e, dadas as instituições em que foi inserido, jamais estaria em posição de o conseguir.Ninguém chega a Presidente dos Estados Unidos sem angariar milhões junto das pessoas e das empresas mais abastadas ( ou sendo ele próprio um multimilionário), as quais se revoltarão caso não sirva os seus interesses. O Congresso com o qual Obama se defronta, está igualmente corrompido pelo dinheiro. Os lugares na Câmara dos Representantes são alvo de manigâncias de forma aberta e descarada."
    Sabe quem é que diz isto, amigo Fernando? Não é nenhum esquerdista, ou comunista no "Avante" e muito menos na revista " Courrier internacional" ou qualquer outro órgão de referência da informação dominante.É o jornalista Gary Younge, correspondente do "The Guardian" nos EUA, citado na referida revista (edição de Novembro de 2016).
    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  4. Olhe que não, olhe que não!... Não está demonstrado, muito menos à exaustão que o topo da lista dos responsáveis pelo "estado calamitoso do mundo" pertence a Obama. Abraço!

    ResponderEliminar
  5. Duvido que oito anos atrás andasse a elogiar Bush, ou que a situação fosse excelente, apenas maculada desde então por Obama. Não sei quem está nesse topo, ou se ele está, mas terá muita muita gente com responsabilidades repartidas. (Ah, e... branquear o Obama? :-)

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.