segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

PARABÉNS "A VOZ DA GIRAFA" PELO SEU 4º. ANIVERSÁRIO

Resultado de imagem para girafa Resultado de imagem para 4 velas de aniversário

Hoje dia 9 de Janeiro de 2017, apagam-se as quatro velas, e cantam-se os parabéns, como é natural e característico nestas datas comemorativas, para assim se festejar mais um ano de vida e o seu 4º. Aniversário de “A Voz da Girafa”. Como colaborador, assíduo quando possível deva confessar, e ao mesmo tempo aproveitar para reconhecer publicamente e com toda a honestidade, que não sou dos melhores no manuseamento da “pena”, mas no entanto não quero deixar de partilhar vivamente este momento com todos vocês, e desta forma modesta quanto me é possível, transmitir a felicidade que é pertencer a este grupo de pessoas.
Não quero deixar passar de despercebido este dia, que para mim também é igualmente muito importante, pois tenho o privilégio único, de pertencer a esta já enorme “equipa”, onde tenho bebido muitos ensinamentos de outros leitores-escritores de cartas, que os leio atentamente e que igualmente têm o seu espaço próprio e reservado para igualmente opinarem, mas que no entanto alguns comentários deviam ser um pouco mais moderados possível, que decerto não fazia nada mal a ninguém, o que por vezes, infelizmente, não acontece…mas enfim é este o nosso mundo em que estamos inseridos e claro, nem sempre há perfeição possível, seja no que for.
Este é um “blogue”, dedicada aos leitores-escritores de cartas, mais concretamente aos opinantes, onde cada um, com a devida liberdade de expressão se exprimem como sabem e podem, mas efectivamente, tenho que reconhecer, e tenho repetido em anos anteriores e não vou deixar de o fazer, que uns são melhores do que outros, como em tudo na vida. Tenho que me render a essa enorme evidência.
Um “blogue” onde felizmente não há censura prévia, como infelizmente nos dias que correm e que infelizmente, está cada vez mais tem vindo a agravar-se na nossa imprensa diária, onde os jornais e os jornalistas, se estão nas “tintas” para o (s) Leitor (es)-escritor (es) de carta(s). Neste momento é assim que eu vejo a nossa imprensa, aguardo e espero que não possamos ter regressado ao antes do...
Acima de tudo, quero aproveitar este espaço e a oportunidade para agradecer mais uma vez, o simpático e amável convite que me foi endereçado em Janeiro de 2013, pela mentora deste projecto da Senhora Professora Maria do Céu Mota, para fazer parte desta grande equipa, que têm toda a liberdade de se exprimirem com as suas opiniões, mas que por vezes repito, não acontece…infelizmente, por exemplo em relação a determinados comentários que deviam ser menos críticos e mais didácticos mais oportunos. E, porque não?                                        
Em seguida, e aproveito para uma referencia especial para três elementos e peço desculpas, desde já aos restantes “escribas deste blogue”, mas quero referir e realçar para agradecer publicamente e em especialmente os confrades José Bernardo Amaral (que eu um certo dia o apelidei de “o operário das letras”, o que não deixa efectivamente de ser verdade), e mantenho este apelido com o maior prazer. Ao Senhor Professor Joaquim Carreira Tapadinha, Homem, com uma enorme experiência e cultura de vida e sempre pronto na hora certa e no momento exacto, para apontar aquilo que não está bem e o que está bem, aliás, tal como o José Amaral, quero agradecer a forma tão carinhosa como sempre me têm tratado, aquando dos seus comentários, o que me têm dado forças e alento para continuar. Igualmente, não devo esquecer o Francisco Ramalho e a própria Senhora Professora Maria do Céu Mota, decerto que há mais, mas neste momento peço desculpa a todos os outros, pois decerto que falhei alguns nomes, como tal, contudo quero agradecer da mesma forma a todos e da mesma forma a paciência com que têm vindo a ter, em me aturarem ao longo destes quatro anos que já se passaram, com as minhas opiniões…”pois, as minhas opiniões valem o que valem…nada mais e somente isso mesmo, nada mais, pretendo com as minhas palavras toscamente traçadas”.
Aproveito a oportunidade para voltar a desejar a todos vocês e às vossas famílias as maiores felicidades e que o ano de 2017, nos traga a todos nós tudo de bom e que seja mais um ano forte de grandes e bons textos-opiniões, e que este “blogue” A VOZ DA GIRAFA, continuo a crescer, pois por enquanto ainda é “bebé”, mas que já vai caminhando devagar é certo, mas já se vai equilibrando com os seus próprios pés, pé próprio de um ainda bebé. Estamos em festa neste dia de aniversário e mais uma vez os parabéns, têm que ser dividido por todos pelo esforço e dedicação de todos nós, que diariamente ajudam esta Girafa a crescer cada mais com a participação dos nossos textos ajudamos assim a crescer, este “bebé” e que temos vindo a verificar o crescimento e a evolução que tem tido. Pois a todos os que têm tornado possível o crescimento deste “bebé”,  que ela continue a crescer cada vez mais e mais…em liberdade pura e sem censura e um pouco mais de respeito pelas opiniões de cada um, o que por vezes não acontece…e era bom que tal acontecesse, para uma boa harmonia de todos.
Por fim, uma referência especial para a mentora deste projecto, a Senhora Professora Maria do Céu Mota, para ela o meu grande apreço pela sua enorme dedicação que tem dado a este projecto, que ela própria fez nascer.
No fundo, estamos todos de parabéns.


MÁRIO DA SILVA JESUS

4 comentários:

  1. Mário, muito obrigada pela atenção que dá a este blogue!
    Por pouco me esquecia desta data, ocupada com outros afazeres da vida.
    Grata pelo que tem feito por este espaço de cidadania que tem vindo a crescer!

    ResponderEliminar
  2. O Mário, sempre em cima do acontecimento e da história, não esqueceu os companheiros que neste blogue, lembrando a data do seu nascimento. Obrigado pelo abraço que no seu comentário nos dá.

    ResponderEliminar
  3. Também agradeço ao Sr. Mário a referência que me faz. Mas, sobretudo, ao destaque que dá ao 4º aniversário do nosso " A Voz da Girafa".

    ResponderEliminar
  4. Fico muito emocionado com o que de bom de mim dizem, uma vez que penso não merecer tais honrarias. Todavia, agradeço ao nosso comum Amigo, Mário da Silva Jesus, por tudo de bem e de bom que tem feito por nós. No entanto, sendo hoje o 4º aniversário de A VOZ DA GIRAFA, quero expressar a minha gratidão à Obreira/Mãe deste blogue - MARIA DE CÉU MOTA, uma vez que sem ele e ela não tinha a visibilidade que tenho tido. Obrigado a todos

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.