sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Ainda vale a pena lutar 30 anos depois



Ontem, dia 23 de Fevereiro,
lembrámos a pessoa ativista e livre que foi Zeca Afonso.
Tendo este facto como pretexto, a TSF desafiou os seus ouvintes a refletirem sobre que tipo de sociedade somos hoje e o nosso papel. " Ainda há causas capazes de nos mobilizar ? Estamos mais acomodados e adormecidos? Exercemos o direito de cidadania para lutar por aquilo em que acreditamos , ou achamos que basta um click no facebook?".
Penso que os leitores que escrevem as suas opiniões na forma de carta ao diretor, se empenham por um país e um mundo melhor!
É pena que jornais como o Diário de Notícias não permite mais o espaço dos leitores (ou por uns tempos que não sabemos quanto). Deixou de dar voz aos portugueses, de se interessar pela vibração dos sentimentos e pensamentos da população.
O Público , a TSF, e outros «canais» de informação promovem o exercício da nossa cidadania.
Ainda há utópicos e que lutam por aquilo em que acreditam.

2 comentários:

  1. O que vou dizer não tem qualquer relevância no contexto do que a Céu bem escreveu mas... deixe-me "desabafar": detesto a palavra Utopia! O ser humano andar atrás de coisa que sabe não existir, faz-me impressão. Talvez sonho, talvez sonho...
    Desculpe a extemporaneidade do comentário, Céu...

    ResponderEliminar
  2. Será optimismo exagerado dizer que «Público, TSF e outros «canais» de informação promovem o exercício da nossa cidadania»...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.