sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Nascimento do Almirante português Gago Coutinho

Resultado de imagem para gago coutinho




A 17 de Fevereiro de 1869, nasce em Lisboa, Carlos Viegas Gago Coutinho, almirante português que, em 1921, que foi geógrafo cartógrafo, oficial da Marinha Portuguesa, navegador e historiador. Juntamente com o aviador Sacadura Cabral, tornou.se um pioneiro da aviação ao efectuar a Primeira travessia aérea do Atlântico Sul, no hidroavião Lusitânia em 1922.

Faleceu em Lisboa no dia 18 de Fevereiro de 1959.

4 comentários:

  1. Já que o actual presidente da República, que tem de estar sempre na berra, pois não sabe conter-se e continua permanentemente a falar como comentarista, teve a infeliz e triste ideia de puro oportunismo, de sugerir o nome de Mário Soares para o futuro aeroporto, seria justo que o nome de Gago Coutinho fosse tido em conta se querem homenagear a aviação portuguesa.

    ResponderEliminar
  2. Completamente de acordo e subscrevo por baixo, com LETRAS BEM GRANDES, a sua opinião. Porque não se fazer uma Petição Pública, para que o futuro aeroporto tenha o nome do Almirante Gago Coutinho.
    Aquele abraço fraternal do,
    Mário Jesus

    ResponderEliminar
  3. Não tenho tanta certeza que, como diz o Joaquim, a ideia do PR fosse assim tão "infeliz e triste" mas reconheço a sua pequenez face ao nome de Gago Coutinho. Acho ser este a primeira escolha, a larga distância.

    ResponderEliminar
  4. Numa altura destas, em que nem sequer há a certeza se realmente a criança nasce, baptizá-la, parece-me de muito mau gosto, pois dado o nome proposto, que cria atritos em mais de metade da população portuguesa, (veja-se os resultados da última vez que concorreu a PR), acho que a intervenção do actual PR foi infeliz. Ele, aliás, é uma pessoa simpática e inteligente, mas fala demasiado e nem sempre a propósito. É a minha opinião, que pode estar errada, pois aceito bem quem tem opinião diferente. Um abraço, porque a luta por um mundo melhor não deve arrefecer.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.