quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

O acordo imposto sobre Almaraz


O acordo transfronteiriço imposto pela UE a Portugal, acerca da perigosa e obsoleta central atómica de almaraz e do armazém que traz a reboque, só vem encorajar e assoprar-nos os não bons ventos que nos podem prejudicar irremediavelmente.
Assim, enquanto ‘o pau vai e vem, folgam as costas’, também os espanhóis, ‘useiros e vezeiros’, continuam a não nos ligar patavina, pondo-nos ‘a ver navios’.
Logo, esta ‘resolução amigável’ nada acrescenta de proveitoso para nós, uma vez que nuestros hermanos, em decisões internacionais a nosso favor, nunca foram bons cumpridores.
Veja-se, por exemplo o que aconteceu com a usurpada Olivença, a qual nunca nos foi devolvida, apesar da decisão internacional para que a mesma voltasse a ser solo lusitano, conforme foi estabelecido e confirmado, com anuência oficial de Espanha, através da Acta Final do Congresso de Viena, a 7 de Maio de 1817, isto é, já lá vão 200 anos.


José Amaral

4 comentários:

  1. Sei que o amigo Zé Amaral é um defensor da causa Olivencina. E agora desta, de Almaraz!Esta, amigo, como sabe, pode-nos trazer água pela barba...Água radioactiva. Pode-nos trazer uma imensa desgraça. Por isso, estou a ver isto a ser tratado, cá deste lado, em águas muito mornas. E não só pelo lado do Governo! Por todos! Incluindo o povão. Mas desse, coitado, como dizia o Guerra Junqueiro "imbecilizado e resignado" o que é que se pode esperar?

    ResponderEliminar
  2. Espanto! O Francisco acha "isso" do povo! Nada se pode esperar dele?...

    ResponderEliminar
  3. Claro que é pertinente o comentário! Tem que se esperar tudo. Porque sem ele, nada feito! E o GJ dizia isso dele, de nós, mas também dizia: "...Um povo, enfim, que eu adoro, porque sofre e é bom, e guarda ainda na noite da sua inconsciência como que um lampejo misterioso da alma nacional..."

    ResponderEliminar
  4. Boa malha, amigo José Bernardo! Estamos sempre de joelhos, ninguém nos liga patavina, apenas cá vêm sacar algum...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.