sábado, 18 de fevereiro de 2017

PREGUIÇA MENTAL

Penso que é um caso de preguiça mental. As pessoas não se esforçam, acomodam-se, não querem saber mais. Isso passa-se com muita gente. Mesmo com gente licenciada que se recusa a pegar num bom livro depois de acabar o curso. Depois dá nisto: somos governados e controlados por imbecis. Gente incapaz de discutir uma ideia, de estabelecer um diálogo produtivo. Só se agarram ao dinheiro, ao poder e à sobrevivência. Não vivem o presente, não criam, não celebram. Passam a vida numa competição feroz, devoram-se uns aos outros na arena. Tudo porque não são capazes de se elevar, de buscar a sabedoria.

1 comentário:

  1. Hoje , no fórum da TSF (entre as 10h e as 12h) , a propósito dos 30 anos da morte de Zeca Afonso , vai estar em debate esta questão: será que os portugueses ainda se debatem por causas? ainda lutam pelo que acreditam? Ou estão acomodados?
    Vale a pena ouvir!!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.