quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Quanto vale a "fortaleza"?


                                                - FCPorto vs Juventus -



- O FCPorto jogou na sua "fortaleza" contra os italianos da Juventus, para seguir em frente na Champions, mas para isso precisava de ganhar a partida. Mas acontece é que a equipa azul e branca não pode contar com uma arbitragem nacional e nem beneficiar de poder jogar contra dez jogadores, como é habitual jogar na Liga portuguesa. É que o árbitro que conduziu a partida, não foi o mais desejado por não poder ser escolhido pela SAD portista. Aconteceu, é que desta vez, foi o FCP a jogar diminuído, enfraquecido logo a partir dos 26min por expulsão de Alex, e assim passou a perceber enfim, o que é que provoca nos adversários nacionais, contra os quais tira partido da táctica provocadora de expulsão de um jogador adversário, para debilitá-lo e ganhar-lhe com maior facilidade. Também não pode beneficiar de golo através de grande penalidade, para abrir o caminho para a vitória, já que não marcou algum. O árbitro que apitou este jogo que opôs a equipa do Dragão contra a equipa de Turim, foi nomeado pela UEFA, e não foi desencantado através dos meios mafiosos, e aberto a colaboracionismos, como o consegue "encomendá-los" na nossa Liga a seu bel-prazer através dos seus "embaixadores bilheteiros da Sociedade Bati-Foge" liderados pelo "macaco Madu". Por isso, é que ao fim dos 90min. agora jogados com verdade e seriedade, em que triunfou o futebol limpo, o FCP foi derrotado por dois golos a zero, e vai para Itália, a saber que leva um resultado desfavorável, e para jogar uma 2ª mão desta eliminatória, que não vai encontrar o Tondela, o Feirense, o Nacional, Moreirense, Paços de Ferrª, nem o Arouca, nem o Braga que a partir dos 4min.passou a jogar só com dez elementos, e perdeu no Dragão por 1-0 depois do tempo regulamentar. Está assim explicado a sua recuperação na tabela classificativa no nosso Campeonato, o que lhe permite lutar pelo título, nos moldes em que o tem feito nos últimos anos;




1 comentário:

  1. Mais um "queixinhas" dos adeptos dos ditos "grandes"! O Benfica (acertei Joaquim?) e o Sporting são sempre uns "prejudicadinhos"! Mais vale ser do Vitória S.C.( de Guimarães, podem não saber...) pois, como todos os outros fora da "tríade", não somos prejudicados nem beneficiados porque... não existimos!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.