terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

QUEM NÃO LEVOU O GUIÃO BEM ESTUDADO FOI PALHINHA OU JORGE JESUS?

Quem não levou o guião bem  estudado foi Palhinha ou Jorge Jesus?
Antes de mais não venho a este espaço, que é destinado exclusivamente aos leitores do prestigiado jornal desportivo RECORD, na qualidade de defensor do jovem médio jogador do Sporting Clube de Portugal, João Palhinha, que foi chamado ao onze, para substituir o castigado internacional português William Carvalho, nem sequer ele provavelmente necessita que o defendam, pois os seus 21 anos permitem-lhe que ele já se saiba, e perfeitamente bem, defender, como tal, mal seria para ele ter a necessidade de em sua defesa vir um desconhecido interferir na sua vida profissional, longe de mim tal intenção.
Já com o estatuto de internacional Sub-20, da Selecção Portuguesa de Futebol, futura esperança do clube de Alvalade e do futebol português, assim o espero. É acusado pelo técnico Jorge Jesus de não ter levado o "guião" bem estudado e de ter sido o principal culpado da derrota da equipa leonina no Estádio do Dragão. Contudo igualmente, nem sequer é minha intenção vir a este espaço e estar contra o conceituado técnico Jorge Jesus, do mesmo clube, sobre as declarações que este ultimo preferiu publicamente, acerca da prestação nesse jogo do jovem jogador João Palhinha, após o clássico e no rescaldo do FC Porto-Sporting CP, referente à 20.º jornada da Liga NOS, que pôs frente a frente o FC Porto-Sporting C. Portugal, cujo desfecho foi favorável aos azuis e brancos por 2-1, com os dois golos dos portista a serem assinalados pelo estreante, com a camisola nr.º 29, de seu nome Francisco das Chagas Soares dos Santos Meireles, mais conhecido por Tiquinho Soares, nascido em 17 de Janeiro de 1991, natural de Paraíba, Brasil, e melhor marcador enquanto representou ainda na presente época o Vitória Sport Clube.
Com a grande experiência, que já possui, primeiro como jogador e depois nestes últimos anos como treinador, (pois já tem no seu currículo, se não estou em erro, mais de 520 jogos), este conceituado técnico que é sem qualquer dúvida Jorge Jesus, mais uma vez não esteve à altura da sua qualidade e posição de responsável técnico de uma grande equipa de futebol, pois as suas declarações deviam ter sido feitas no balneário e no seio da equipa, e não lançar desculpas públicas e atirá-las para cima de um jovem jogador, e assumir ele, como responsável, a derrota no Dragão. Não devia destabilizar o grupo, como não foi suficientemente pedagógico para com o jovem João Palhinha.
Será que o tal "guião" que ele afirma que o jovem não assimilou na perfeição, tendo sido o culpado da derrota do Sporting CP, ou quem não estudou devidamente bem o tal "guião" e a equipa do FC Porto foi o próprio Jorge Jesus?
Mais uma vez Jorge Jesus deviam conter-se um pouco mais e não falar tanto, para benefício de todos, em especial para bem do Sporting CP.

(Texto-opinião, publicado na edição online, secção "Escrevem os Leitores" do Jornal  RECORD de 06 de Fevereiro de 2017)

MÁRIO DA SILVA JESUS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças a quem quer que seja. Não serão considerados os comentários anónimos. Obrigado.