terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Quem querem enganar?


Temos os nossos máximos dirigentes - o PM e o PR - querendo-nos fazer querer que estamos a viver num oásis geringonço, será verdade? Vamos a números e não a demagogia: o nosso PM prometeu que consigo e seus aliados, iríamos crescer em 2016 2,4% (lembram-se?), crescemos 1,4%, ou seja, menos duas décimas que em 2015 e é um resultado fantástico!!

Para 2017, segundo previsões da UE, iremos crescer 1,6%, será bom?, pois vejamos, na Europa dos 28 apenas 6 países terão um crescimento inferior (menos uma ou duas décimas), ou seja:a França;  Reino Unido; Bélgica;Dinamarca, Finlândia e Itália; a Austria e a Alemanha terão a mesma taxa de crescimento que nós e os restantes países terão crescimentos superiores a 2%, crescendo a Grécia 2,7% a Irlanda 3,4% e a Roménia 4,4%!! Onde estão as maravilhas da governação da geringonça?

OK mas e o nosso déficit? vamos lá outra vez comparar as previsões da UE para 2017....Para Portugal prevê-se um déficit de 2%, é bom não é? talvez sim, talvez não, depende...para o nosso PM e PR é fantástico!, pois...segundo a UE (que desmancha prazeres!) há nos 28, 10 países com déficit previsto superior ao nosso, mas há 17 com muito mas muito inferior!! eu sei que sou chato, mas alguém terá que dizer a verdade, ou o que interessa é só a pós-verdade? isto dito de outro modo, a mentira! 

Ezequiel Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.