terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Responsabilizar quem não cumpre

Temos de passar a ter consciência cívica e sabermos que quando por motivos fundamentados nos proíbem de adoptar determinadas atitudes temos de obedecer. As autoridades avisaram que vinham dias de mau tempo com ondas de grandes dimensões. Mais uma vez não resultou. E vêem-se heróis de todas as idades em cima do perigo a fazer selfies, não para apreciar o momento, mas para mostrar a outros que lá estiveram. Quando as pessoas não respeitam o que lhes é recomendado, põem em risco as suas vidas e as dos outros que vão tentar salvá-las. É tempo de mudarmos de atitudes.

A. Küttner de Magalhães

(Público, 5-1-2017)


2 comentários:

  1. Palavras sensatas, num período de enorme confusão, de quem ainda não perdeu o equilíbrio. Vivemos momentos de insensatez e de loucura, e muitos querem ser "pequenos heróis" para se afirmarem ainda vivos.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado, Caro Joaquim, mas estes "textos" , hoje, são chover no molhado, tudo fica na mesma e nada muda....


    Estamos numa de excessivo individualismo e muitas selfies....


    Um abraço

    Augusto

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.