terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Temas fracturantes difíceis em se obter consensos


Novamente estão acesas as discussões acerca da Vida e da Morte tendo em conta a evolução acelerada das Ciências da Vida, sem contudo se ponha de parte os pontos de vista éticos em casos tão melindrosos e fracturantes no seio das sociedades que tais elevados assuntos discutem.
Assim, aqueles que não aceitam a eutanásia, que se resume na morte medicamente assistida, afirmam que a Vida é inviolável.
Por outro lado, outros concidadãos questionam: e no aborto a Vida não é inviolável?
De seguida, outros cidadãos debatem-se pela procriação medicamente assistida, enquanto os opositores defendem que as crianças têm o direito de saber quem são os seus progenitores biológicos. Mas outros grupos de pessoas dizem que os verdadeiros pais são aqueles que cuidam e dão amor e não aqueles que concebem.
Só com empenho total de todos os intervenientes, que ponham todo o seu saber e boa-fé em assuntos de tão grande elevação na vida de todos nós, é que se poderá chegar a um consenso que eleve a Moral, a Vida e a Morte.


José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.