quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

VALTER HUGO MÃE

Agora a sério - esta polémica em torno do Valter Hugo Mãe atinge os limites do ridículo.
Será que os pseudo-puritanos que levantaram o problema costumam estar ao pé dos nossos jovens adolescentes e "escrutinam" a linguagem que eles usam ? 5 palavras, 6 asneiras em média ...na mesma frase...
Pais preocupam-se com o conteúdo sexual do livro de Valter Hugo Mãe. 
Deviam estar preocupados sim, mas porque os alunos nunca irão ler esse livro. Nem outro.
Não entendam que estou com isto a legitimar o uso de linguagem impropria, até porque sou daqueles "cotas" que não se inibem de chamar a atenção quando falam assim na minha presença.
Contudo irritam-se solenemente os puritanos e este caso do livro do Valter Hugo mãe e do erro da colocação da obra na Plano Nacional de Leitura é de todo excessivo e eu lido mal com a hipocrisia e com os falsos moralismos .

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Puritanismo bacoco . Não sei se os promotores da indignação algumas vez leram, por exemplo a "Navegação de Cabotagem" do saudoso Jorge Amado?! Iam ver o que era linguagem "imprópria"!!!.

      Eliminar
  2. Também me irritam os excessos dos puritanos, dos falsos moralistas e de toda a hipocrisia que a esmo campeia um pouco por todo o lado. Mas alguma coisa devia de ser dito e escrito acerca do livro escolhido e que está em causa, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O livro nunca deveria ser incluido no PNL para o 3º ciclo - é absurdo e os miudos não tem nem maturidade nem a nivel cognitivo para abordar uma obra daquelas. No secundário não me choca. O que me choca é o cinismo e a hipocrisia. os nosso jovens são mal educados. Ponto. Muito mal educados em muitos casos, o que me faz sorrir, porque quando comparados os improperios do livo em causa com o que ouço todos os dias, o Valter Hugo Mae é um " menino de coro".

      Eliminar
  3. E ainda pior é a ambivalência dos que dizem sim e não ao mesmo tempo.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.