segunda-feira, 27 de março de 2017

A divulgação do nosso 4 º Encontro


Para além do JN, que divulgou o nosso Encontro nos dias 14, 15 e 16 de Março, também o Público o fez  ( ver aqui ) e o Clube Português de Imprensa.
Não fomos surpreendidos com a presença de nenhum jornal, mas contámos com a participação fantástica de 17 leitores, bem como das Comunicações, muito interessantes e esclarecedoras, da investigadora Marisa Torres e do colunista e ex-jornalista do Público, José Vítor Malheiros.

4 comentários:

  1. Foi um dia cansativo (fisicamente) mas bem interessante sob todos os outros pontos de vista. Sobre as comunicações dos dois ex-jornalistas ( curioso, lembrei-me agora, que nunca "escorracei" de mim o ser médico, apesar de aposentado) direi que também foi bem "curioso" ver José Vítor Malheiros relevar "o que é um jornalista" (ideal...) e defender os Expresso e PÚBLICO ( sem dizer em que momento ou se sempre) e Marisa Torres explanar e responder com interpretações que se aproximam mais daquilo que eu ( e, eventualmente alguns de nós) já intuía.

    ResponderEliminar
  2. É bom e útil fazer uma reflexão, introspectiva e abrangente dentro do possível, sobre o 4.º Encontro destas personalidades que têm algo para comunicar ao mundo, sobre um melhor entendimento entre os humanos. O dia esteve mau, chuvoso e frio, mas o pessoal esteve à altura. Foram muito interessantes as intervenções dos convidados, o jornalista José Vitor Malheiros e da professora universitária Marina Torres Silva, cada uma em planos diferentes, estando o jornalista num espaço mais reservado na defesa intransigente da profissão, enquanto a professora fez uma explanação sobre a comunicação num âmbito mais alargado e científico. Foi bom conhecer pessoalmente alguns dos nossos "camaradas" e rever outros. Um grande obrigado à Maria do Céu, mãe desta "tropa" toda, e um grande abraço lusitano que envolve todos os participantes.

    ResponderEliminar
  3. Tenho estado sem Internet...Corroboro o que disse o amigo Fernando. Creio que todos gostámos muito deste encontro. Foi muito interessante e proveitoso.E depois é sempre um prazer rever os amigos/as. É pena não haver mais participação. Talvez tivesse mais impacto.Mas teve algum e os 17 magníficos/as não perderam um minuto. eu saí uma hora antes. Tinha outros afazeres, mas depois arrependi-me, embora lá tenha estado desde o princípio. Com a pressa e para não prejudicar os trabalhos, saí sem me despedir um a um. Que me perdoem.

    ResponderEliminar
  4. Quando escrevi o comentário acima, ainda só estava o do Fernando, mas claro que também concordo com o do amigo Tapadinhas. Bom encontro!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.