terça-feira, 7 de março de 2017

As mulheres são fortes, grandes e inteligentes!

Na passada quarta-feira, dia 1 de março, o deputado polaco Korwin-Mikke fez comentários polémicos, machistas e tristes no Parlamento Europeu. Diz o doutor que as mulheres devem ganhar menos do que os homens por serem "mais fracas, mais pequenas e menos inteligentes".
Não podemos deixar passar em branco estas declarações. Elas têm que nos tirar o sono, sobretudo quando se tratam de afirmações saídas da boca de alguém com tanta responsabilidade e, que , pelos vistos, representa uma grande fatia da população polaca e europeia, claro.
Aqui estamos nós a mostrar a nossa indignação, juntamente com a eurodeputada espanhola da bancada socialista, que logo reagiu às palavras de Korwin-Mikke.
Já passa da meia noite - não consigo deixar de me manifestar.
Temos pouco tempo para nós, não sobra tempo algum para nos sentarmos no sofá depois de jantar, não obstante a ajuda do marido: é o filho mais novo que precisa de ajuda a realizar os trabalhos de casa, é a roupa que falta passar a ferro e é ainda o trabalho que se «leva» para casa...
São muitas horas de trabalho (dentro e fora de casa). As mulheres têm uma energia, uma resistência, uma paciência e disponibilidade de fazer inveja a muitos homens. As mulheres sabem do que falo. Fazemos mil coisas ao mesmo tempo . Pensamos em mil coisas também , numa ginástica que nos dá muito músculo!
Em que século vivem todos esses Korwin-Mikke?
Os meus parabéns a todas as mulheres: portuguesas, polacas, de todo o mundo!
E, já agora, em especial , uma palavra de admiração e respeito a todas as mães sírias e iraquianas que não têm uma vida tão fácil como a maioria de nós...


1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.