domingo, 19 de março de 2017

DIA DO PAI

Os pais exigem o sucesso dos filhos, muito dinheiro, a ultrapassagem dos outros. Se não encarreirarem, se seguirem a via dos malditos, são considerados disfuncionais, doentes, delinquentes. No entanto, é precisamente aí, na adolescência, na juventude, que eles se revelam e rebelam, que eles assumem o verdadeiro eu, fora das amarras. É precisamente aí que eles encontram a Vida Plena. Tudo isso é destruído pelo dinheiro, pelo trabalho, pelo sucesso e pela pressão dos pais que trazem os filhos ao mundo.

2 comentários:

  1. Tão má ideia tem dos Pais! Eles, dum modo mais ou menos generalizada, o que fazem primordialmente aos filhos é... AMÁ-LOS!

    ResponderEliminar
  2. Amigo, eu não tenho dúvidas de que a grande maioria dos pais ama os seus filhos. Apenas digo, e baseando-me em filósofos como Agostinho da Silva, que os pais empurram os filhos para a competição e para o sucesso a qualquer custo e não os estimulam para a sabedoria.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.