quinta-feira, 2 de março de 2017

NINHARIAS E CEGUINHOS



Dez mil milhões, é obra! É mais do dobro que a ultima oferta pela compra do Novo Banco: quatro mil milhões. Acabei de ouvir a economista Helena Garrido, que é também comentadora da Antena 1, dizer que os partidos, todos os partidos, não devem cair na tentação populista de aproveitarem a onda e criticarem, cada um à sua maneira, só para colherem dividendos, não esclarecendo ninguém.
Segundo ela, o ex-secretário de Estado Paulo Núncio também não andou bem. Não foi suficientemente esclarecedor. E, fundamentalmente, o que se passou foi um problema técnico. E, devido a isso, a autoridade Aduaneira não divulgou as referidas transferências (segundo dizem, 20) daqui do inferno(palavras minhas) para os paraíso (fiscal).Nomeadamente para o Panamá.
A fogosa Drª. Assunção, também se apressou a dar cobertura ao seu correligionário partidário, gabando-lhe até a elevação de ter assumido politicamente e ter-se demitido de todos os cargos no CDS.
Também se consta, que tais transferências são absolutamente legais desde que paguem impostos, repare-se, apenas dos dos juros que geram.
Portanto, esclarecidos estes mal-entendidos, tudo bem! E não se fala mais nisso.
O facto de vivermos num país que precisa mais de investimento que de pão para a boca, e de milhões já não terem mais buracos no cinto para o apertarem devido ao desemprego e aos salários e pensões de reforma de miséria e de tantas outras carências, são ninharias! Ah! E já agora, só mais este pormenor: como é que neste país de carências mil, se consegue arranjar tantos milhões?
Claro que não conseguem fazer-nos todos ceguinhos! Mas, infelizmente, ainda fazem muitos. Os que sistematicamente os elegem.
Francisco Ramalho
Corroios, 2 de Fevereiro de 2017


1 comentário:

  1. Ora aqui está um bom conselho! Não se gasta mais dinheiro e " fugitivo por fugitivo" o manual pode servir para tudo! Embora o "dinheirito" e os "Núncios dos nosso (des)contentamneto" sejam mais inteligentes e perigosos que os chilenos que se deixaram apanhar no dia seguinte.... E para os "offshoristas" e seus advogados, "esquecido" o "assunto técnico", a prisão seja o Hotel Palácio do Estoril...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.