domingo, 26 de março de 2017

OS PAIS DA COMUNIDADE


Resultado de imagem para os pais da comunidade noticias magazine
Que bom e que belo exemplo de humanismo e de amor que dão ao próximo. É um facto de ainda existirem pessoas que se dedicam aos outros e que distribuem amor, dedicação, sem esperarem receberem, algo em troca, senão receberem como recompensa, respeito e igualmente amor. São esses pais da comunidade, que dão tudo aquilo que têm e que por vezes lutam, acima das suas escassas possibilidades, no dia-a-dia, para que nada falte aqueles que os procuram. Mas, lutam arduamente, com todas as suas forças, para que nada falte, para que o bem-estar daqueles, que a vida foi madrasta, traiçoeira e que infelizmente lhes trocou as voltas, tanto para com os mais novos, como para os mais “crescidos”. Uma, duas, três refeições, uma palavra amiga, o distribuir sorrisos, (que até por vezes falta a qualquer um de nós, ver um sorriso nos lábios e rosto dos outros para connosco é confortante),dar aqueles conselhos nos momentos e horas exactas que muitas vezes faz falta a qualquer um de nós.
Cinco nomes, cinco rostos, que esta semana a revista Notícias Magazine, de 19 de Março de 2017, deu a conhecer, (mas há mais gente desta “estaleca”, cujo sentido de vida é darem amor aos outros), sem porem à frente ou estarem à espera de algum interesse monetário, como troca daquilo que fazem, do tempo que dão das suas vidas, para com os outros. É belo e bonito que possam existir pessoas assim. Confesso com sinceridade e no melhor sentido, gostava de ter esse dom, e, que quase me sinto “impotente” em não ter essas mesmas qualidades e aptidões, dessas pessoas. Sem dúvidas são seres exemplares de dedicação para com os outros, um autêntico sacerdócio. Que bom!

(Texto-opinião, publicado na edição Nrº. 1296 da revista Notícias    Magazine de 26 de Março de 2017)

MÁRIO DA SILVA JESUS 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.