sexta-feira, 3 de março de 2017

PENSAR


Aqui a maquineta tá sempre a perguntar-nos o que estamos a pensar. Pensar. Uma coisa tão útil e que tão pouca faz. Dá trabalho? Eu acho que não. Acho que é um prazer. Mas dizia eu que pensar é uma actividade muito útil. Principalmente se quem o faz, fá-lo para proveito de todos. Da comunidade. Por isso alguns não queiram que as pessoas pensem. Se o bem for distribuído, eles têm menos... Bem, vem esta filosofia matinal a propósito do tempo.Ou melhor, do clima. Melhor ainda,(tou a ser chato) das alterações climáticas. Há semanas que não caía aqui(Corroios) uma pinga d`água. Acabou de cair um fortíssimo aguaceiro e está um vento maluco. Vamos ver se as couves do meu quintal se aguentam... Sabem o que andam há anos a dizer os cientistas desta área? Alguns dos homens e mulheres que pensam? Que as AC se caracterizam exactamente por isso. Por excessos.E as consequências , como se sabe,são muito más. O Trump, diz que não. Diz que as AC são tretas. O Trump e outra trampa... E há quem vá na conversa deles, ou nem sequer se tenha ainda apercebido das AC. São os que não pensam. Pensem nisto! Quanto mais pensarmos, e se não formos mauzinhos, melhor para todos e para o nosso tão belo planeta. Bom dia, e desculpem lá a seca. Hoje deu-me para isto.

Acabei de escrever isto no F Book

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.