domingo, 5 de março de 2017


PÚBLICO   05.03.2017   (ANIVERSÁRIO DO PÚBLICO)




Marcelo muito bem na Presidência



Por vezes temos de tentar olhar para as pessoas e para os factos com vontade de querer — com alguma objectividade — “ver” e não só pela subjetividade do que nos convém pretender “ver”.



E, se nos quisermos debruçar um pouco sobre o actual Presidente da República (PR), Marcelo Rebelo de Sousa, e “isto” está a ser feito por quem tem ideias de esquerda, não extremista, votei Marcelo Rebelo de Sousa e votaria hoje novamente.



Marcelo Rebelo de Sousa está a ser na Presidência da República o que foi pela vida fora: não é “propriedade de ninguém”.



Não foi a direita que o fez PR.



Logo, o Presidente é o que é e não o que conforme muitos lhes conviriam que fosse, mormente a actual oposição, que pretende — quase exige — que o PR “deite” o actual Governo abaixo.



Em simultâneo, algumas personagens que circulam junto do actual Governo querem — quase exigem — que o PR ande com alguns ministros ao colo, quando estes se perdem um pouco por serem menos políticos e mais académicos!



O próprio PR há pouco disse numa “conversa” com jovens estudantes que passar de “bestial a besta” é um instante.



Hoje, temos várias pessoas ilustres e menos ilustres que vão à comunicação social e “desembocaram” no esquema de dizer mal do Presidente da República por acharem que têm que dizer mal.



Faz muitíssimo bem em estar ao lado do actual Governo. E faz muito bem o Presidente em estar presente em muitos eventos, nunca tendo desrespeitado a instituição Presidência da República.



Tem sido mais humano, mais próximo e é “isso” que cada vez mais se exige de um Presidente.



A. Küttner de Magalhães, Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.