segunda-feira, 27 de março de 2017

VAMOS AMPLIFICAR A VOZ DA GIRAFA



Caros colaboradores da Voz da Girafa, terminámos ontem o nosso 4ª Encontro, fazendo uma reflexão conjunta sobre as formas de dinamizarmos e aumentar o som da nossa voz, que é dizer da intervenção cívica que praticamos ao escrever para os jornais as cartas do Leitor.

Os espaços estão cada vez mais reduzidos, alguns cortados, e assistimos a uma lenta (ou se calhar rápida) agonia dos jornais em formato de papel a que estamos habituados.

Pensamos ser tempo de olhar para outras formas de expressão da palavra e queiramos ou não é no digital que está pelo menos o futuro mais próximo.

Temos um excelente e único blog e talvez seja o momento para todos em conjunto, todos participando, todos oferecendo as suas ideias e opiniões, melhorarmos esta nossa plataforma de comunicação.

Como embelezar, como aumentar as funcionalidades, como arrumar melhor, como facilitar o acesso e a consulta , como divulgar melhor e trazer mais colaboradores, mais leitores, mais influência positiva nos outros meios de comunicação.

Vamos pensar e dizer sobre tudo isto e mais. Assim, pedimos a todos que durante um mês, a contar de agora, enviem as vossas opiniões, façamos contraditório educado e saudável, e depois, no final, filtremos as melhores ideias e as implementemos neste nosso blog.

Este espaço é de todos nós e por isso mesmo é fundamental que todos parrticipemos neste esforço que vai valer a pena.

Obrigado e que comecem a chover ideias.

4 comentários:

  1. Para começar, aplaudo a ideia, mesmo na minha condição de quase ignorante no manuseamento das novas tecnologias. A verdade incontestável é que os jornais tradicionais estão a naufragar e não parece haver bóias de salvação suficientes para salvar a tripulação e os passageiros que ainda persistem. Já não tenho grande futuro, mas quero fazer o possível para ajudar a manter o barco da comunicação à tona de água. Para o Luís e para a "equipa dirigida pela Céu" um grande abraço lusitano, e testemunhar que foi um encontro útil e com significado.

    ResponderEliminar
  2. Fui dos poucos que ainda conseguiram ouvir esta proposta, ontem, agora plasmada aqui na "Voz da Girafa". Não me permito discordar pois, quanto à parte técnica, sou "iliterato". A minha eventual objecção derivaria duma concepção mais "artesanal" de cultura e da "má ideia que tenho de mim" quanto a "mudar o mundo" (já lho disse ao terminar o encontro de ontem). Mas reconheço que o mesmo mundo gira e acho que ainda tenho alguma lucidez para pensar que vocês têm, por certo, razão. Portanto, não contribuo porque... não sei, mas cá estarei para desempenhar o meu papel, por ínfimo que seja! Avante!

    ResponderEliminar
  3. Muito bem! Traduzindo da melhor forma o que foi discutido ontem! Amplificar e projetar a voz da girafa que ainda é pouco audível, frágil pela tenra idade, mas que com tempo e saber e, sobretudo, paciência e perseverança, acreditamos que se ouvirá ao longe, fazendo eco e vibrações positivas !! Há que agarrar a ideia, Luís! Força!!

    ResponderEliminar
  4. Estou completamente de acordo com o solicitado, contudo o 'meu engenho e arte' é tosco de mais para melhorar e dinamizar o que outros muitíssimo melhor sabem fazer. Eu irei a reboque sem estar no 'pelotão da frente', mas com ele sempre em/na mira.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.