domingo, 2 de abril de 2017

A 2 de Abril de 1903-O monarca britânico Eduardo VII visita Portugal

 Resultado de imagem para Eduardo VII




A 2 de Abril de 1903, Portugal recebe a visita do monarca britânico Eduardo VII, para reafirmar a aliança entre os dois países.
A Revista Occidente, de 10 de Abril, ocupa grande parte da sua edição a esta visita. Na primeira página refere que “Esteve Lisboa em festa e lisonjeou-se Portugal com a visita e com as palavras do monarca mais poderoso da terra, senhor d’uma quinta parte do inteiro mundo, a qual, dia a dia, mais se vem alargando. Visitou-nos Eduardo VII e para Portugal se dirigiu a primeira vez que, depois de ser coroado, saiu de seus estados. A significação da visita a ninguém se esconde, o ser a primeira redobra-se”.

Em homenagem a este monarca, o Parque da Liberdade foi rebaptizado Parque Eduardo VII de Inglaterra. Conhecido comummente apenas por Parques Eduardo VII., é o maior parque do centro de Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.