domingo, 9 de abril de 2017

ABRIL, ÁGUAS MIL...ERA



Há 15 dias que não cai uma pinga de água, e a previsão para os próximos 10, é idêntica. E com temperaturas acima dos 20 graus! Já alguém reparou nisto? Já alguém pensou nas consequências disto? Ou estão à espera que a Comunicação Social diga? Que mostre a pouca agricultura que ainda vai havendo e onde não há possibilidade de rega,e as pastagens a secarem? E os agricultores a dizerem que até a água para os animais já custam a arranjar? Ou estão mas é todos/as felizes para irem para a praia arranjar uma “corzinha de Verão”?
Já estou a imaginar: “ e que é que adianta pensar e preocupar-nos com isso? “ Os que têm mais de 30/40 anos, lembram-se que quando éramos crianças isto não acontecia, ou raramente acontecia?
Claro que todos já ouviram falar nas alterações climáticas e nas suas consequências! Milhões, um pouco por todo o mundo, já as sofreram e sofrem. Muitos, pagando com a própria vida. Estarei a ser pessimista e castastrofista? Ou vale a pena pensarmos nisto e contribuirmos com o que, e da maneira que podermos, para preservarmos a Mãe Natureza para ela, naturalmente, não nos zurzir?
Francisco Ramalho
Corroios, 9 de Abril de 2017


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.