domingo, 2 de abril de 2017

Holanda do "Sul"

Estava um pouco distraído mas ouvi, há uns dias, que a Holanda está preocupada e daí a investigar, com a saída de "dinheiros" dos seus habitantes para a Suiça. Associei ao facto de ter sido também a Holanda o ponto de partida do surto epidémico de Hepatite A  e fiquei "alarmado"! Então não querem lá ver que o "país das tulipas", dos diques e dum calvinismo militante, tomaram os "devassos do sul" por paradigma e iniciaram coisas tão típicas dos "não desenvolvidos" como são as doenças por falta de higiene e... a fuga de capitais?! Lá vamos nós ter de ingerir água engarrafada quando formos "beber uns copos ao bairro vermelho de Amesterdão"! E lá vai o dono do Pingo Doce ter de mudar de sede fiscal para fugir aos impostos do que ganha connosco... Valha-nos o  Papa Francisco já que as ideias de Calvino começam a não colher nem nos seus "fieis" seguidores.

Nota: já comecei, Céu, aqui está a minha primeira história "quase clínica"!

Fernando Cardoso Rodrigues

3 comentários:

  1. Parabéns! Espero que um dia possa lê-las num livro!!!!

    ResponderEliminar
  2. As pessoas devem estar certas, nos devidos lugares, certos. Todos nós, mais ou menos, necessitamos de um médico, e, tenho por cada médico, um amigo. Mas, infelizmente tal como em todas as profissões, há também bons amigos,Graças a Deus, há médicos muito bons. Tenho enorme respeito por todos aqueles, que demonstram, amizade e respeito pelos seu
    pacientes.
    Com todo o respeito, aceite aquele abraço fraternal do,
    Mário Jesus

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.