terça-feira, 4 de abril de 2017

Vamos melhorar A VOZ DA GIRAFA


Passou uma semana e as reacções, poucochinhas, que tivemos do desafio lançado a todos para darem a sua opinião de como podemos amplificar a voz da girafa, o nosso blog, indicia já que a participação activa,  pro-activa,  entusiasmada , talvez não seja como desejaríamos.
 Como somos optimistas temos a esperança que as consciências façam um pequeno acto de contrição, neste caso laico, e apoiem e vejam o alcance do que estamos a pedir.  Afinal nós que usamos a escrita para dizer cidadania, participar neste fórum de ideias para a renovação do nosso blog, é também um acto de cidadania.
Este meio que temos ao dispor, queiramos ou não é o único que nos permite participar as vezes que queremos, como queremos e dizer tudo (com excepção do impropério deselegante) sem nenhum filtro, sem nenhum limite, em perfeita liberdade.
Parece que independentemente de termos ainda outros meios para passarmos as nossas opiniões deveríamos fortificar este e dar ideias , por exemplo, de como alterar o aspecto gráfico, a arrumação dos textos, propor novos colaboradores no blog, e o que vos aprouver e acharem interessante.
Para lançar o debate proponho como ideia termos no nosso blog, uma lista com “links” de outros blogs, instituições, meios de comunicação, etc… que cada um de nós segue ou vê. Assim todos os leitores têm acesso rápido a outros meios de uma forma fácil e rápida.
Outra ideia seria de tentar explorar a possibilidade de dividirmos o nosso blog por secções temáticas. Assim, simplificaria a busca de quem lê e também o aspecto do blog em que os textos sobre tudo e mais alguma coisa não ficariam corridos, uns a seguir aos outros.

Esperamos a vossa opinião, obrigado.

4 comentários:

  1. Não quero deixá-lo a falar sózinho e daí o voltar aqui. Já sabe o que penso e ao que estou disposto ( disse-lho aqui em 27/3). Alinho "passivamente" , mas alinho como souber. Não resisto é a uns laivos do meu "pessimismo" premonitório: olhe que não vai ter muita sorte com achegas! Tenho um "dedinho" que adivinha...

    ResponderEliminar
  2. Está a ver? A não ser que os "contributos" lhe cheguem por e-mail...

    ResponderEliminar
  3. A organização por secções é importante e, na minha humilde opinião, deve ser feita o quanto antes. O problema é: quem a vai levar a cabo?
    Há tempos pedi que se deixasse UMA hora de intervalo entre os textos. Eu continuo a cumprir religiosamente , mas ... É só agendar- não custa nada.
    Algumas regras têm que existir, necessariamente.
    Quem se oferece por dar um novo rosto ao nosso blog? Um blog mais arrumado? AS arrumações não são para as mulheres!!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e ainda... aproveito para lembrar que podemos divulgar mais o nosso blog, partilhando os textos no FACEBOOK ou enviá-lo por email, etc. A seguir ao nome da pessoa que publica o texto, encontra -se uma série de botões ...

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.