sexta-feira, 26 de maio de 2017

Coisas que não dominamos…

Este mês de maio tem sido muito bom aqui na minha aldeia de montanha. De facto, tendo sido demasiado seco o primeiro terço do ano, este mês foi abençoado por umas boas chuvadas.
Hoje mesmo amanheceu com trovões e chuva pesada, coisas típicas que recordo dos maios de outros tempos, e parece que se vai manter chuvoso pelo dia fora.
Assim, a horta cá do rapaz apresenta-se bem desenvolvida, com destaque para o batatal, cenouras, feijão verde e ervilhas.
Pelo que tenho lido, o ano já não se livra de ser em geral seco, mas há sítios, como este, um pouco mais sortudos…


                               Amândio G. Martins

4 comentários:

  1. Pelos vistos o tempo vai bom para todos! Ainda ontem vi na RTP uma reportagem sobre uma aldeia de Trás-os-Montes onde a cereja abunda... e boa! Pelo menos linda, era!
    Será que afinal há mesmo um "Criador" que decidiu conceder à terra o mesmo que fez no "milagre económico" português, coisa que nem mesmo o economista Blanchard "percebe"?...

    ResponderEliminar
  2. De Pombal para baixo, nem uma pinga! Quem não tem água para regar, secou tudo.

    ResponderEliminar
  3. Somos um país bem pequeno, pelo menos em território, e veja-se como há diferenças tão grandes...

    ResponderEliminar
  4. Pois, mas também vi outras reportagens em que a geada queimou tudo, ou o granizo esfarrapou tudo!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.