terça-feira, 9 de maio de 2017

De quem é Olivença? Será terra de ninguém?

1231501_517795904967594_1205751680_n (1).jpg

Há já alguns anos que, como associado, faço parte do GAO – Grupo dos Amigos de Olivença -, porque também sou um dos muitos portugueses que tem cravado no peito o espinho do jugo estrangeiro, já lá vão dois séculos.
Fez, pois, no passado dia 7/5, duzentos anos - 7/5/1817 -, que a vizinha Espanha assinou a Acta do Congresso de Viena, que determinava a obrigação oficial do Estado espanhol em devolver de imediato a Portugal a soberania da área territorial de Olivença, o que não se verificou até aos dias de hoje.
Assim se vê como Portugal continua a ser habitado por muitos execráveis condes de Andeiro, os quais, ao longo destes dois séculos, se têm alcandorado na alta hierarquia do Estado português, sem que também a imprensa nacional nada ou pouco escreva acerca da defesa sagrada do solo pátrio de Olivença debaixo da pata do invasor.


José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças a quem quer que seja. Não serão considerados os comentários anónimos. Obrigado.