sábado, 6 de maio de 2017

DESEJO O REGRESSO DO NACIONAL À I LIGA NA PRÓXIMA ÉPOCA


Desejo o regresso do Nacional à I Liga na próxima época
A jornada 32 da I Liga NOS, e após o jogo em Moreira de Cónegos, no Estádio Comendador Joaquim Almeida Freitas, entre o Moreirense Futebol Clube e o Sporting Clube de Braga e com a vitória por 2-1, dos comandados do treinador Armando Gonçalves Teixeira, mais conhecido no mundo do futebol por "Petit", nascido a 25 de Setembro de 1976, em Estrasburgo (França), internacional português. Com a vitória do Moreirense, colocou, atirando a três jornadas do fim desta I Liga NOS, desde de logo, o Clube Desportivo Nacional da Madeira, para a II Liga de Honra. Jogando hoje no Estádio do Bessa Século XXI, contra o Boavista Futebol Clube, com o resultado final de 2-2, que de nada valeu, este resultado, pois a descida já estava consumada, a um dos mais representantes do futebol do arquipélago da Ilha da Madeira. Fundado a 8 de Dezembro de 1910, o Clube Desportivo Nacional da Madeira, desce assim à II Liga do futebol português, depois de ter estado 15 épocas no escalão maior, tendo na época de 2008/09, obtido a sua melhor classificação de sempre, um honroso, 4º. Lugar. Esteve presente por 18 vezes na divisão maior. Na época de 1999/00, sagrou campeão nacional da II Divisão. Esteve presente na II Liga/Divisão Honra por 8 vezes, tendo obtido a melhor classificação, um 3º. Lugar na época de 2001/02. Participou na Taça EUFA/Liga Europa, com 5 presenças, sendo a melhor prestação conseguida em 2009/10, onde alcançou a Fase de Grupos.

Como desportista, desejo, acima de tudo, o rápido regresso, do Clube Desportivo Nacional da Madeira, que pelas mãos do seu presidente do clube e da SAD, Engº. Rui Alves, tem assumido com muito trabalho, muita dedicação e entrega total, ao seu clube de devoção e de coração, o rápido regresso ao convívio do futebol da I Liga, para bem do próprio futebol português, como para bem do próprio arquipélago da Ilha da Madeira. Um rápido regresso ao escalão maior do futebol português, para todos os simpatizantes e adeptos do Clube Desportivo Nacional…e, somente…um até já, e que, o seu regresso, na próxima época, o clube venha com mais energia e força de poderem fazer melhor, do que foi possível, fazer esta época que está prestes a findar.

Clube Desportivo Nacional, que regresse à I Liga o mais rápido que lhe seja possível, porque a sua presença é importante, para o futebol nacional.



(Texto-opinião, publicado na edição online, secção "Escrevem os Leitores" do
  Jornal RECORD de 06 de Maio de 2017)
(Texto-opinião, publicado na edição Nrº. 46267 do Diário de Notícias da Madeira       de 08 de Maio de 2017)

MÁRIO DA SILVA JESUS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.