terça-feira, 9 de maio de 2017

Eleições de novatos

Eleições de novatos

09 MAI 2017 / 02:00 H.
    Pergunta. Sabem o que aconteceu no passado quando foram eleitos e governaram, rapazes como W.Bush, Asnar, Berlusconi, Blair e Barroso? Lembram-se no que a política daquele bando nos meteu e ao mundo? Lembram-se como nos trataram da saúde e das finanças, e nos colocaram no caos, no abismo, neste mar revolto em que estamos mergulhados? Então agora juntem-lhe mais este gaulês en marche, produto saído do capitalismo sem rosto nem credo, que comeu sempre de faca e garfo em prata, à mesa do luxo, e não se venham queixar depois que a fruta estava ainda verde, imprópria mesma para se provar. A Europa gosta de dar cabo dos dentes, e no entanto nunca se cansa de repetir a ementa, e até ainda lhe encontra um sabor a menos mal. Foi com pratos destes, impostos a todos, que na Europa se teve que comer, e chegou a esta fome de gente séria e capaz. Quem fica para lavar os pratos da bagunça? A extrema-direita agradece, o fracasso previsível. Palmas para já vi sol!

    *publicado hoje em "Público- DN.madª - Destak"


    1 comentário:

    1. Quem sabe, sabe! Um grande abraço para tão ilustre fautor da palavra escrita, que tão bem escreve através da sua 'pena fiel'.

      ResponderEliminar

    Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

    Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.