quarta-feira, 3 de maio de 2017

Faz hoje 10 anos

Faz hoje 10 anos que a pequena Maddie desapareceu tragicamente do alojamento, que os pais – negligentemente – abandonaram para ir jantar com os amigos.
Após diligências e especulações mil, o caso ainda não foi deslindado, apesar de todos os esforços das autoridades portuguesas e algum estorvo das autoridades inglesas.
Os pais da inditosa desaparecida nunca foram muito bem vistos pelos portugueses, por causa do criminoso desleixo que tiveram, contudo o actual responsável da polícia de investigação do caso excluiu, perante as pantalhas televisivas, que os pais sejam responsáveis de qualquer acto nefasto ao ocorrido.
Todavia, o ex-inspector Gonçalo Amaral continua a ser zurzido pelos pais – como autênticos cães de fila -, por causa do livro que escreveu sobre o caso, bem como nos parece ter sido esquecido e mal defendido pelas autoridades portuguesas.

José Amaral

6 comentários:

  1. José Amaral, leio mal ou já tomou posição a favor da culpa total dos pais?...

    ResponderEliminar
  2. Não tomei 'posição a favor da culpa total dos pais', mas que há um grande mistério, lá isso há. Então por que razão, de entre tantas, a vinda de um embaixador das terras de 'sua majestade' para defender os pobres pais?
    Enfim, outros valores mais altos se têm alevantado, NÃO para se chegar à VERDADE, mas para lançar nuvens eivadas de muito nevoeiro, pior do aquele que tem encobrido o jovem desventurado El-Rei Dom Sebastião.

    ResponderEliminar
  3. O ex-inspector Gonçalo foi expulso da Judiciária por actos indignos da corporação. Sobre esse polícia nada mais digo, e dói-me a dor dos pais, que ainda não desistiram de procurar a filha.

    ResponderEliminar
  4. Eu não compreendo muito bem é a razão porque aqueles pais se recusaram a fazer a reconstituição do que se passou naquela noite até darem o "alerta" que a filha tinha desaparecido...

    ResponderEliminar
  5. Tivesse tal tragédia ocorrido na velha Albion, ai dos pais - estrangeiros - que tivessem deixado os pequenos filhos entregues a si mesmo. Só que estes súbditos de SM têm muito pedigree.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.