domingo, 14 de maio de 2017

Materializou-se a trilogia


Materializou-se, consumou-se e consubstanciou-se num só dia – 13/5/2017 – a conhecida e badalada trilogia dos três éfes – Fátima, Futebol e Fado –.

1 – Assim, o Papa Francisco, o excelso peregrino a Fátima, no centenário das Aparições de Maria, canonizou os pastorinhos Francisco Marto e Jacinta Marto;

2 – Depois, o mundo benfiquista, por antecipação, comemorou a conquista de mais um campeonato nacional;

3 – Finalmente, quebrou-se o fadário enguiço, com a brilhante conquista de Portugal do Festival Eurovisão da Canção, em Kiev, com a ternurenta, comovente e amorosa canção ‘amar pelos dois’, da autoria de Luísa Sobral, e superiormente cantada pelo talentoso seu irmão Salvador, sendo que venceram o certame desde a primeira à última votação, tanto do júri, como do público.

Num só dia, Portugal esteve nas bocas do mundo, em que voaram mais alto a devoção, a bandeira e a voz melodiosa de Portugal.

nota - texto também pulicado pelo jornal PÚBLICO de 15/5/2017
José Amaral


1 comentário:

  1. Descontando eu a bola, que, pessoalmente, não me diz nada, foi tudo muito lindo para Portugal. Estamos numa boa onda...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.