domingo, 14 de maio de 2017

O TETRA É DE TODOS OS BENFIQUISTAS

Resultado de imagem para tetracampeonato do benfica



Finalmente e após 83 participações no campeonato nacional de futebol, actualmente denominada I Liga NOS, o SL Benfica, nesta jornada número 33, e frente ao sempre competente e com jogadores batalhadores e sérios como são todos os profissionais do Vitória Sport Clube, que já tinha garantido o 4º.lugar, e, antes do começo do jogo desta I Liga NOS, frente aos novos campeões nacionais e tetra campeões, que assim e após a vitória do SL Benfica, selou e conseguiu, em pleno Estádio da Luz, frente aos comandados de Pedro Martins, por um esclarecedor resultado por 5-0, garantindo assim ao SL Benfica, o seu 36º. Título e assim juntar o tão ambicionado e tão desejado, por todos aqueles adeptos mais afectos ao clube de Cosme Damião, e há muito esperado e desejada conquista do seu primeiro tetra campeonato, na vida deste grande clube. No final da tarde de hoje dia 13 de Maio de 2017, a após o apito final do árbitro internacional Jorge Neves Moreira Sousa, que é um árbitro que faz parte da Associação de Futebol do Porto. Nascido na cidade Invicta, Porto, a 18 de Junho de 1975, tendo como profissão escriturário, e é um árbitro de categoria internacional, estando colocado na 1ª categoria da UEFA desde da época de 2012/13.
O SL Benfica, com esta justa vitória e inesquecível conquista inédita no currículo deste grande clube, faz assim história na vida deste clube, com cerca de 113 anos, de existência, fundado a 28 de Fevereiro de 1904.
Mas decerto, para os seus mais directos adversários, e os verdadeiros clubes perdedores, desta I Liga NOS, “quiçá” não será assim provavelmente, tão justa esta vitória do SL Benfica?
Foi uma época de 2016/17, de muito trabalho, cheia de esforço, sacrifício, dedicação, composta por uma grande enorme e vasta equipa, (a ordem e nomes dos campeões, é arbitraria), desde de toda e uma vasta equipa, composta pelos seus técnicos, equipa médica, técnicos de equipamentos, dirigentes, empregados administrativos os mais simples funcionários, e por fim os jogadores os principais obreiros desta conquista…Não esquecer igualmente neste vasta equipa de autênticos campeões, todos aqueles adeptos, que acompanharam, jornada a jornada, a equipa quer fora de casa quer no seu próprio estádio
Ah! E, por fim, ao seu presidente Senhor Luís Filipe Vieira. Para todos os parabéns por esta conquista inédita da vida deste centenário clube.

(Texto-opinião, publicado na edição online, secção "Escrevem os Leitores" do
  Jornal RECORD de 14 de Maio de 2017)
(Texto-opinião, publicado na edição Nrº. 46275 do Diário de Notícias da Madeira de
  16 de Maio de 2017)

MÁRIO DA SILVA JESUS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.