segunda-feira, 8 de maio de 2017

Peregrino

É de todo um tema que me "puxa" muito atenção. Nos dias que correm e com tanta informação, dou por mim a pensar no Peregrino. Questiono: O que é ser peregrino? qual o sentido do peregrino?? porque só nesta altura se fala do peregrino? Será só esta altura, a altura do peregrino? Não seremos nós peregrinos da nossa vida? Será que são só os peregrinos que passam por maus momentos e "prometem" a tal ida a Fátima? enfim. Quem nunca passou por uma dificuldade? Quem nunca teve aquela "sorte milagre"?
Eu sou católico, praticante (o mais que posso e consigo), mas acho que é preciso pensar, refletir sobre esta Peregrinação. Adoro ir a Fátima, sinto-me lá muito bem, em paz e até lá vou algumas vezes por ano (não a pé) e sinto-me como se fosse um peregrino. Estou a imaginar os próximos dias em Fátima, aquela "confusão" toda e penso, será isto necessário para expressar a nossa fé? Terão os peregrinos (os que vão a pé, dezenas, centenas de kms) mais fé? Enfim, são tantas as questões, que termino dizendo. Eu tenho a minha Fé, a minha devoção a Deus.

1 comentário:

  1. E é minha opinião que faz muito bem não se envergonhar da sua fé,que por mais que seja da intimidade de cada um, não se pode nem deve esconder. Admiro todos aqueles que vivem a sua fé com naturalidade, sem a pretensão de querer impô-la aos outros, mas também sem aceitar que os "incréus" lhes imponham a sua filosofia...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.