domingo, 25 de junho de 2017

FC PORTO FOI JUSTO VENCEDOR DA EDIÇÃO 44.ª TAÇA DE PORTUGAL DE HÓQUEI EM PATINS


FC Porto foi justo vencedor da 44.ª Taça de Portugal de hóquei em patins
Realizou-se durante este fim-de-semana no Pavilhão Multiusos de Gondomar a Final-Four da 44.ª edição da final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins, com a participação do FC Porto, Sporting Clube de Tomar e Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras, tendo o SL Benfica boicotado a sua presença, em sinal de protesto pelos acontecimentos verificados na última jornada do campeonato nacional, no Pavilhão do Alverca, frente ao Sporting, que deu o título ao FC Porto. Ficam as afirmações do treinador dos encarnados, Pedro Nunes, que fez graves acusações aos árbitros desse jogo com o Sporting CP, afirmando, e passo a citar as suas declarações, "um erro premeditado e em que o objectivo era, claramente, que o SL Benfica não fosse campeão".
Esta Taça de Portugal de hóquei em patins teve a sua primeira edição no ano de 1963, sendo disputada entre o SL Benfica e Associação Desportiva de Oeiras, com a vitória a 'sorrir à equipa da Luz por 6-2. 
No sábado apenas se realizou um encontro, que pôs frente a frente o Sporting Clube de Tomar, fundado em 26 de Fevereiro de 1915, e que tem no seu historial desportivo os títulos de campeão da 2.ª Divisão, nas épocas de 1980/81, 1993/94 e 1999/2000, e que esta época que findou alcançou o 10.º. Lugar no campeonato nacional, e a Física de Torres Vedras, derrotada por 3-1.
Sobre a falta de comparência por parte do SL Benfica, admito apelidá-la como uma atitude de falta de respeito pelos adversários, público e com a própria modalidade, não deixando o Benfica contudo de ter tomado uma atitude de chamar a atenção para erros crassos que se passaram na última jornada.
Hoje, disputou-se a final entre o FC Porto 5-Sporting C. de Tomar 1. Assim o FC Porto, em 22 finais, alcança a sua 16ª. Taça de Portugal, passando o SL Benfica no historial da competição, que soma 15 títulos.
Com esta justa vitória da equipa do FC Porto na Taça de Portugal, alcançada frente a um justo vencido, o Sporting Clube de Tomar, esta época, o FC Porto alcança o seu triplete, ao ter vencido a Supertaça António Livramento, o campeonato Nacional e agora a Taça de Portugal, feito que não acontecia há onze anos.
Parabéns não só ao FC Porto, como aos grandes 'lutadores' e dignos vencidos que foram os jogadores do Sporting Clube de Tomar, numa final sem casos disciplinares a registar.
Fora o caso lamentável da falta de comparência do SL Benfica (lá terá os seus motivos), foi uma jornada de propaganda para a modalidade que é a paixão de todos os portugueses, amantes do hóquei em patins, actual campeão da Europa da modalidade.

(Texto-opinião), publicado na edição online, secção "Escrevem os Leitores" do
  Jornal RECORD de 25 de Junho de 2017)
(Texto-opinião, publicado na edição Nrº. 46320 do Diário de Notícias da Madeira
  de 30 de Junho de 2017)


MÁRIO DA SILVA JESUS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.