quinta-feira, 29 de junho de 2017

Haverá competência?

Acompanhei o incêndio nos 4 canais. UM HORROR ! Tantas vidas que acabaram
devido à incompetência de quem é nomeado para cargos acima das suas possibilidades. Uns dizem que se fez tudo o que era possível fazer. Outros dizem que foi uma catástrofe causada por um raio ( quando o raio caiu já havia fogo ) 
Outros decretam três dias de luto Nacional. Outros içam as bandeiras. Outros um minuto de silêncio. outros abrem contas para depósito a favor dos prejuízos etc. 
Tudo isso é efémero mas... E os que se salvaram ? Ficaram para sempre a chorar os familiares !....
( faz-me lembrar a ponte de Entre-os-Rios ) E pergunto-me não haverá no País competentes ? Que prevejam e actuem... antes de acontecer ?
No meu tempo as padarias compravam carqueja, moliço etc e os lavradores roçavam o mato para as "camas" dos animais ( vacas etc  ) Os proprietários limpavam as matas e cortavam-se os "galhos secos " até quatro metros do chão.Hoje não se usa isso porque demora muito tempo a aquecer o forno. Ou é eléctrico ou a fuel etc. Isto para dizer que nada se fez para «escoar» os elementos utilizados anteriormente, ficando os terrenos intransitáveis para as pessoas - que fará para os carros dos bombeiros. Ponham o exército ou os presos ou os sem trabalho a limpar os terrenos e a maioria dos fogos desaparece. 

Sousa Machado 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças a quem quer que seja. Não serão considerados os comentários anónimos. Obrigado.