domingo, 25 de junho de 2017

Nacionalizações pedidas por "liberais"? Hum...

No seguimento do incêndio de Pedrogão e nas "análises e contra-análises" dei comigo a ver a "Quadratura do Círculo" na SICN. E "descobri" que "todos" os portugueses têm "bouças, boucinhas e terreninhos" que contribuirão para  a dificuldade em ordenar o território já que reivindicam a posse mas não se sentem obrigados, económica ou/e moralmente a fazer a sua limpeza. Dois dos intervenientes, Jorge Coelho e A.Lobo Xavier (!!), também eles proprietários confessos, davam como solução... a intervenção do Estado!! Hoje, David Dinis, no seu editorial no PÚBLICO vai de encontro  a esta ideia e apoia a nacionalização ( diz mesmo a palavra, "palavrão" nos da linha dele...) do SIRESP!!
Nesta minha "mania" de cruzar ideias, lembrei-me que Pedro Sanchez, líder do PSOE, relembrou, por estes dias, que " a social democracia é de esquerda" (sic) e que Jeremy Corbin, líder do "Labour", subiu espectacularmente nos votos britânicos, mormente da juventude.
E fica-me a pergunta ( abusiva, naturalmente...): "conversões" interesseiras e oportunistas ou... estamos a regressar ao bom caminho?...

Fernando Cardoso Rodrigues

4 comentários:

  1. Não se iluda, Fernando, não se iluda. É só enquanto lhes interessa, enquanto lhes dói; depois, virá a lengalenga do costume.

    ResponderEliminar
  2. Respondendo aos dois: eu não me iludo mas vale sempre a pena ( ou não...) a denúncia do que "eles" dizem...

    ResponderEliminar
  3. Claro que sim, porque o que normalmente resulta de tais propostas é o Estado ficar com os ossos e os proponentes com a carne...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.