quinta-feira, 15 de junho de 2017

O PROBLEMA DE MUITA GENTE, CHAMA-SE AMNÉSIA

Resultado de imagem para os directores de comunicação do benfica do portoResultado de imagem para os directores de comunicação do benfica do porto

Não quero entrar em grandes pormenores, sejam eles de ordem técnica ou jurídica, pois, as minhas condições, não passam somente de puro e nato analfabeto, o que não me permite, entrar por essas vias, pois desconheço por completo os conteúdos dos emails, que o director de comunicação do FC Porto, veio a público denunciar, e a acerca dos casos desses mesmos, emails, e que o dito senhor director de comunicação do FC Porto, teve o privilégio de ter acesso, por obra e graça do “Senhor Jesus Cristo”, e, como tal, parece que compromete o SL Benfica, e que veio a “lume” denunciar publicamente, no que toca ao controlo aos árbitros que dirigiram os seus jogos, os do SL Benfica, claro, esquecendo ele decerto, pois já não se deve já lembrar, aquando das épocas em que o seu clube, que lhe deve pagar como funcionário do clube “azul e branco”, porque ninguém neste país trabalha de borla, e que o seu clube durante épocas a fio, ganhou campeonatos, à pala da muita “fruta”, e outras coisas mais doces ainda e que era distribuída, então pelos árbitros, e apitos de cor dourada, e de outras situações, menos licitas, e da grande corrupção, em que o FC Porto, vivia e que, ganhou muitos campeonatos “quiçá” nos mesmos moldes, e esquemas iguais. E, é, também de lamentar que esse director de comunicação azul e branco, tal como o outro empregado dos conteúdos da BTV, ambos, já não se lembrem de muita coisa passada, em redor dos seus clubes. Devem ter os dois, iluminados, muita amnésia, que tem que ser devidamente tratada, no local próprio, que são a nível de médicos.
Mas, efectivamente, e como adepto, fico, com a grande satisfação de que ainda há iluminados, privilegiados, que só olham num sentido único, e, que a dor por vezes de cotovelo, os façam falar e se queiram fazer passar por “santinhos e meninos de coro”, mas, que vão sabendo de umas “coisas”, só para um lado, pois, só têm palas nos olhos como alguns animais. Mas, e ainda bem que são denunciados e vêem a público casos destes, para bem da verdade desportiva, como afirma constantemente o grande jornalista no seu programa semanal, Tempo Extra/SIC, de seu nome Rui Santos.

Como tal, finalmente parece, que a partir destas denúncias vindas a publico, vai passar a haver e que a partir daqui, irá chegar o bom senso e a verdadeira paz, neste pobre e podre futebol português. Isto a propósito da divulgação por parte de elementos ligados ao clube nortenho, o “maior”, o FC Porto, na divulgação de emalis, que comprometem o SL Benfica e o seu principal responsável, o seu presidente, apelidado de PM, (primeiro-ministro?), de seu nome Senhor Luís Filipe Vieira. E, vai daí o Sporting CP, aproveita a oportunidade, isto é a embalagem e vai a reboque, e junta-se assim ao clube nortenho, na ânsia e ambição de tirar algum proveito anti-desportivo, e ambos numa coligação amorosa, de dois grandes e velhos e bons amigos de sempre, pedem que os responsáveis do futebol, o Conselho de Disciplina da FPF, que sejam tirados ao clube rival o SL Benfica, os últimos quatro campeonatos, e pedem simultaneamente a descida de divisão dos tetra campeões. Boa ideia, digo eu, e que têm todo o meu apoio. Assim, podem os dois clubes poderem distribuir os títulos ganhos pelo SL Benfica, nas últimas quatro épocas, como tal se na época de 2013/14, o Sporting CP, ficou em 2.º Lugar, na época de 2014/15, o FC Porto ficou em 2.º Lugar, na época de 2015/16, o Sporting CP, ficou em 2º. Lugar e finalmente na época de 2016/17 o FC Porto ficou em 2º. Lugar. Tal como as classificações nas respectivas épocas, está bem visto a forma de analisar o caso e podem irmãmente, poderem assim dividir, os títulos que não conseguiram ganhar nas últimas quatro épocas e dividir pelos dois clubes “falhados” e desta forma dividir os títulos pelos dois clubes. Não está nada mal visto, e, efectivamente, o que não falta, neste País de “marinheiros”, é a chamada esperteza saloia, muito ao jeito do bom português, que não renegue as suas origens.

MÁRIO DA SILVA JESUS

2 comentários:

  1. ESta gente de menoridade intelectual, ligada ao futebol, lança lama sobre os adversários e acha que é possível haver todas estas falcatruas, porque no seus cérebros tudo isso é congeminado. Continu a afirmar que a comunicação social tem muita culpa na expansão destas míseras notícias, porque delas se alimenta. O apito dourado não foi assim há tanto tempo e a frase, proferida pelo presidente do Sporting, mandando à merda quem não fosse do clube, pelo que retiram crédito aos clubes que agora, para desviar outros problemas próprios, lançam lama no desporto português. Se tivessem mais inteligência, poderiam observar que a lama lançada num clube português salpica toda a estrutura nacional. É o que temos, mas a mim, isto mete-me nojo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Absolutamente, caro Joaquim. As chamadas elites do nosso futebol enojam.

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.