domingo, 18 de junho de 2017

TRAGÉDIAS




Normalmente, “ninguém” liga nenhuma ao tempo. Até com frequência se ouvem irresponsáveis e ignorantes aos microfones de rádios e nas televisões a dizerem que está bom tempo em Março ou Abril, porque está sol e calor, quando deveria estar a chover. Por exemplo, este ano em Abril, que deveria ter sido, normalmente, de águas mil, não caiu uma pinga. Agora, com o pasto e demais vegetação seca, e de um momento para o outro, temperaturas superiores a 40 graus, dá-se a tragédia. São matas, animais e, sobretudo, vidas humanas. Tragicamente, muitas vidas humanas.
Mas, muito pior ainda que os tais palermas e não só, que, inconsequentemente, esfregam as mãos por poderem ir para a praia logo em Março ou Abril, é, por exemplo, aquele alucinado que elegeram lá no outro lado do Atlântico para dirigir o segundo maior poluidor do mundo, que diz que as alterações climáticas são uma treta, e manda para o caixote do lixo os Acordos de Paris. Mais, provocando ainda outras tragédias, como seja, fomentando o terrorismo de estado, ( o pior de todos os terrorismos) ao vender armas e apoiar estados terroristas como, entre outros, a Arábia Saudita e Israel.
Portanto, não devemos colaborar na poluição que provoca as terríveis alterações do clima, e devemos denunciar os grandes responsáveis por essa e por outras tragédias.
Francisco Ramalho
Corroios, 18 de Junho de 2017


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.