segunda-feira, 10 de julho de 2017

A 10 de Julho de 2004, morre, Maria de Lourdes Pintassilgo

Resultado de imagem para maria de lourdes pintassilgo

A 10 de Julho de 2004, morre, em Abrantes, Maria de Lourdes Ruivo da Silva Matos Pintassilgo, foi uma engenheira química, dirigente eclesial e política. Independente, depois apoiante do Partido Renovador Democrático (1985-1986) e alinhada com o Partido Socialista (1987-1992) Desempenhou as funções de primeiro-ministro do V Governo, após a provação da Constituição de 1976. Antecessora de Carlos Alberto da Mota Pinto e Sucessora de Francisco Sá Carneiro. Governo no período compreendido entre 1 de Agosto de 1979 até 3 de Janeiro de 1980.
Nasceu em Lisboa no dia 18 de Janeiro de 1930.


2 comentários:

  1. Amigo Mário
    Atenção à data no título da informação.
    O velho abraço, do
    Joaquim Carreira Tapadinhas

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez muito obrigado, pela chamada de atenção. Ainda bem que tenho um "revisor"...assim como acontece nos jornais. Não são desculpas da minha parte...mas o entusiasmo com que dou as notícias, levam-me a estas "asneiras". Ainda bem que tenho alguém que olha pelas minhas asneiras, devido a ser tão rápido nas informações...não, não uso "unhas grandes".
    Aquele abraço fraternal do,
    Mário Jesus

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.