sábado, 15 de julho de 2017

A sonda espacial norte-americana Mariner 4 inicia a captação de uma sucessão de 21 fotografias do planeta Marte

Resultado de imagem para A sonda espacial norte-americana Mariner 4 inicia a captação de uma sucessão de 21 fotografias do planeta Marte

Ás 00:18:35 (hora universal) do dia 15 de Julho de 1965, a sonda espacial norte-americana Mariner 4 inicia a captação de uma sucessão de 21 fotografias do planeta Marte, para posterior envio para a Terra. O Centro Espacial de Passadena, na Califórnia, segundo notícias publicada nesse dia no Diário de Lisboa, receava que tivesse havido uma anomalia no funcionamento da fita magnética de gravação, o que implicaria o insucesso fotográfico desta missão. Felizmente, todas as 21 imagens da superfície daquele planeta acabariam por ser transmitidas, via rádio, para a Terra. O Diário de Lisboa de 16 de Julho, já noticiava que a primeira imagem recepcionada desmentia a existência de canais que, segundo a ficção cientifica, teriam sido construídos por formas inteligentes de vida daquele planeta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças a quem quer que seja. Não serão considerados os comentários anónimos. Obrigado.