sexta-feira, 14 de julho de 2017

A troca de papeis...

A tradicional divisão "direita vs esquerda", vinda simbolicamente da Assembleia Francesa de antanho, tem vindo, já há muito, a merecer contestação, mormente pela "direita".
Penso que sempre entendi esta, no que subjaz a este desiderato. A "interesseirice" de se poder mover segundo a(s) sua(s) ideologias sociais e os seus quereres individuais sem que isso pareça cupidez ou, mais cruamente, espírito "amibiano".
Dois exemplos, de ontem. A "súbita indignação" contra o actual governo pelo não investimento público, comportando um até hoje desconhecido apoio ao Estado como motor da Economia! Isto no nosso Portugal. Mas de fora, da Grã-Bretanha, também vem um "slogan" pela voz de Boris Johnson (BJ), "clone capilar" de Donald Trump, que diz à UE o equivalente do nosso "podem esperar sentados", quanto ao dinheiro que devem por causa do Brexit! Ou seja, BJ em tudo parecido à esquerda "mais à esquerda" portuguesa quando dizia o "não pagamos" relativo à dívida externa de Portugal, ou não?
É pior a "mixordice" que a corrupção, nesta "troca de papeis".

Fernando Cardoso Rodrigues

1 comentário:

  1. O Reino Unido ( que raio de Unido?) perdeu-se ali no meio do Atlântico e nem Europa nem EUA, zero!!!!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.