sábado, 1 de julho de 2017

As Misericórdias e os Bancos

Anteontem Santana Lopes (SL) disse, numa entrevista, que "ninguém o leva para onde não quer ir", acerca dum eventual "conluio" com o(s) Montepio(s). Ou seja, dito de outro modo, ele só vai para onde quer ir. Ou ainda, o homem quer mesmo ir para onde vai, sabe-se agora: para sócio do arguido Tomás Correia. Já há um memorando nesse sentido mas SL quer "melhorá-lo" com a exigência da entrada no tal "Banco Social" (uau!) da... União das Misericórdias Portuguesas! Respaldo e mais respaldo para a mútua "protecção" final!
"Misericordiosos" e mutualistas eleitores de arguidos, há alguma palavra a dizer sobre isto? Adivinho que não.

Fernando Cardoso Rodrigues

4 comentários:

  1. Como PM, deixou tanto, tanto a desejar que fez Jorge Sampaio muito bem o nomear aquando da fuga de Durão Barroso para Chefe da Comissão Europeia - onde nada fez- e mais tarde em o apear.

    Mas continua sempre em pé!!!! Sempre, sempre!!!!

    ResponderEliminar
  2. A mediocridade é a tabela que afere os políticos, porque assim é mais fácil preencher os cargos bem pagos pela clientela partidária. Depois, depois, é o desastre, que é o actual estado do Estado de Portugal.

    ResponderEliminar
  3. Este "tandem" conluiado não é perigoso pela (in)competência e/ou mediocridade. É sim por outra(s) "qualidades" que possuem e vertem no espaço público e continua a fazer doutrina neste "caminhar português"...

    ResponderEliminar
  4. Se as Misericórdias se baralharem nas negociatas bancárias será um mau serviço prestado à sociedade. Um dos objectivos destas instituições não pode ser a usura. Só um provedor irresponsável poderá fazer esta Irmandade entrar no capital de qualquer banco. Contudo, como a mediocridade foi-se alcandorando neste país, em lugares de destaque, já tudo é possível.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.