sábado, 15 de julho de 2017

O Declamador

Vi hoje Passos Coelho declamar. Só podia, aquilo não era discurso construído, de certeza! Foi na RTP1 e num repasto ( onde o bom gosto das mesas era inegável, verdade seja dita...) do PSD ( detesto, mesmo em acrónimo, designar este Partido por aquilo que não é!). Dizia ele, na sua voz bem colocada e repetindo algumas frases ( daí o chamar-lhe declamar), que o governo deve "deixar as palavras e apresentar resultados... sim, resultados, pois são muito poucos..." (sic).
Que o homem diga que o que a "geringonça" conseguiu foi devido ás (más) acções do anterior governo, vá que não vá... são momentos mitómanos mas... enfim! Agora que os bons resultados no emprego, no défice, nas exportações e, acima de tudo, na restituição aos nossos bolsos de que ele deles tinha retirado... só por "leitura encenada" do ponto escrito por algum inimigo!

Fernando Cardoso Rodrigues

5 comentários:

  1. O hominho tem o dom de fabricar grandes circunstâncias com pequenos acontecimentos. Dá aulas particulares a si próprio e pronuncia anedóticos oráculos...

    ResponderEliminar
  2. Partilho o seu repúdio quanto à apropriação abusiva de designações que deveriam significar algo. Esta gente saberá o que é ser-se social-democrata?

    ResponderEliminar
  3. Claro que,....... nem PPD lhe fica "certo". Mas PSD é uma ilusão de óptica....

    Quanto ao que o Senhor PPC - podia mudar o nome do Partido para PPC!!! - diz, nada diz, simplesmente arranja pretextos mesmo que inventados - como aqueles suicidados que nunca houveram - para dizer mal do actual Governo.

    Parece que soa a ressabiado....

    Mas o problema e aí é gravíssimo, os meios de comunicação social dão-lhe tempo que não merece...mas é que temos e o que merecemos!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizer mal do actual Governo e da geringonça é o desporto preferido dos meios de comunicação social que temos.

      Eliminar
    2. Não têm agenda própria, são todos iguais, logo atraem-se pelo tal Senhor PPC, e pelo pin com a bandeira de Portugal ( parece o Trump) e depois pela Senhora das Cristas. E pronto!!

      Têm os programas feitos, mais meia dúzia de incêndios, e fica a cereja em cima do bolo!!!!!

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.