sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Aí, Campeão!
Ih! Cristiano, tu matas de raiva os teus detractores… É assim, pá, responde-lhes como melhor sabes, enfiando-lhes pela goela abaixo cabazadas de golos e de prémios!Eles, os “puros”, vislumbrando uma condenação por fuga ao fisco, babaram-se de gozo, sem nem querer saber se tu eras ou não o mentor da tal alegada fuga; eles, que se pudessem dispor do que tu pagas de impostos num só ano, já ninguém os poderia aturar, tal a soberba, deixariam até de conhecer os amigos, foram fáceis de convencer que andas a roubar o Estado espanhol, coitadinho…
Eles, que só não deverão nada ao fisco pela simples razão que nada produzem, nada fazem que crie algum valor, se não possuíssem um tão minúsculo cérebro e uma alma tão mesquinha perceberiam que a tua função não é cuidar desses assuntos, tendo para isso profissionais competentes, cuja reputação também fica abalada se fores condenado.
Mas deu-lhes imenso jeito a notícia da tua eventual falta, e fazem até promessas à sua santa secreta para que sejas mesmo condenado. Não ganham nada com isso mas, pequeninos que são, o mal dos outros dá-lhes imenso gozo…


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.