quinta-feira, 10 de agosto de 2017

MORTOS

Há pessoas que passam a vida a dormir ou a pastar como as vacas. Limitam-se a repetir, a imitar o comportamento dos outros e não têm uma opinião própria. Outros fazem da vida uma corrida, onde se atropelam uns aos outros em busca do emprego, do dinheiro, do poder, da carreira. Por isso é que há cada vez mais solidão e doenças mentais. Por isso é que é cada vez mais medo. Sim, eles sorriem, bebem uns copos, mas fogem a estes temas. O importante é parecer bem. E aceitar a máquina. Nada de grandes pensamentos, de grandes filosofias. Fiquemos com as vedetas, com o futebol, com as telenovelas, com as revistas cor-de-rosa. Fiquemos com os sorrisos e as caras idiotas da TV. Fiquemos parados a pastar. É assim que eles nos querem. Que não usemos a nossa alma. Que não usemos a nossa inteligência. É assim que eles nos querem: mortos.

1 comentário:

  1. Muito bem! E há também, amigo Pedro, os pretensiosos. Os que têm a mania que sabem tudo e que têm sempre razão. Os outros, são uns néscios. Umas marionetas

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.